Sexta, 19 Abril 2024 09:08

A Prefeitura Municipal de Parecis, através do Centro de Referência de Assistência Social -CRAS, realizou Oficina do Programa Mamãe Cheguei.

O Centro de Referência de Assistência Social de Parecis realizou Nesta quinta-feira Oficina com o tema cuidar de quem cuida. As grávidas participaram de relaxamento muscular progressivo e massagem.
O objetivo do programa, criado pela Secretaria de Estado da
Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) é diminuir a mortalidade infantil com o fortalecimento do vínculo entre entre mãe e filho.

Para participar do programa mamae cheguei, a gestante precisa ir até o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com documentos pessoais, comprovante de residência e cartão do pré-natal realizado pelo SUS. As gestantes cadastradas vão receber um kit enxoval contendo 19 itens, incluindo banheira, fraldas e roupas. E será acompanhada pela equipe técnica durante a gestação.