Terça, 02 Fevereiro 2021 11:07

SEGUNDA REMESSA COMPOSTA POR 30 DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 CHEGA A PARECIS/RO

Doses da vacina de Oxford/AstraZeneca foram encaminhadas ao Fundo municipal de saúde (FMS)

No final da tarde de segunda-feira (01), chegaram a Parecis, 30 doses da nova remessa de vacinas para combater a Covid-19. A entrega foi feita pelo Secretário municipal de Saúde Sérgio Leão de Araújo ladeado da Coordenadora da atenção básica, Aline Duarte, com apoio da Policia Militar do Estado de Rondônia, que colocou à disposição uma guarnição composta pelos soldados PM’s  Dultra e Bager.

“Por determinação do governador, Marcos Rocha, a distribuição das vacinas começou imediatamente após a chegada das doses, em Porto Velho. Todas as regionais de saúde receberam as doses, que foram repassadas aos municípios”, frisou o secretário Sérgio Araújo.

A Coordenadora Aline Duarte informou que, “essa remessa beneficiará os Servidores da linha de frente no combate a pandemia. Os agentes comunitários de saúde, os de endemias, e também idosos do lar do idoso em Parecis”, disse.

Após a chegada a Rolim de Moura, as vacinas foram armazenadas, até serem repassadas ao município de Parecis. “Estamos felizes pela chegada de mais doses da vacina contra a Coronavírus (Covid-19), e assim como foi feito com a primeira remessa, as doses serão armazenadas, atendendo todos os protocolos, e procedendo com a vacinação, conforme as determinações do Plano de Vacinação apresentado pelo governo Federal e Estadual”, explicou o Prefeito Marcondes de Carvalho.

“Estamos vivendo um novo momento. O número de casos tem aumentado no estado, e a vacina chega para trazer esperança. É um esforço conjunto entre o Governo Federal, Estadual e os municípios, para que cada vez mais pessoas sejam imunizadas, o mais rápido possível, contra esta doença que acomete o mundo todo”, finalizou o Prefeito municipal de Parecis, Marcondes de Carvalho.