Terça, 09 Fevereiro 2021 21:59

SEMANA PEDAGÓGICA, SEMED DE PARECIS/RO

Semana pedagógica Semed Parecis Rondônia, presencial com todos os cuidados para evitar o contagio da covid19,( uso de mascara, álcool em gel e distanciamento, tempo de duração das palestra uma hora e trinta minutos, sem lanches ou qualquer tipo alimentos)

08/02/2021: Inicio da semana pedagógica do município de Parecis Rondônia, a Secretaria Municipal de Educação Nilva, gestores e funcionários em educação se reuniram para da inicio ao planejamento do ano letivo, a SEMED atende 03 escolas na rede municipal de ensino, a José Cestari atende do Pré ao nono ano. A secretaria comunicou que vai seguir o calendário do estado com inicio previsto para o dia 22 de fevereiro de 2021, com aulas remotas (atividades impressas whastsapp) as escolas da rede municipal atendem aproximadamente 550 alunos.

A secretaria disse que o prefeito Marcondes de Carvalho tem paixão pela educação e da total liberdade para ela trabalhar dentro da legalidade, por isso ela se sente a vontade para conduzir a pasta. A SEMED pretende implantar nas escolas da rede municipal de ensino a sala do Classroom, e já estão trabalhando no planejamento para o ano em curso.

09/ 02/ 2021: Com inicio as 8: 30 min, e termino as 9: 30 min. Palestra com o psicólogo Jefersson Henrique. Tema saúde mental em tempos de pandemia, onde o mesmo falou sobre o momento de dificuldades que estamos vivendo, momentos de dor, medo, sofrimentos e perdas etc. com bastante sabedoria e entusiasmo o mesmo conduziu a palestra participativa, sempre orientando sobre os cuidados que devemos ter para manter a saúde mental em alta. Houve varias perguntas por parte dos participantes, o palestrante respondeu todas as perguntas com sabedoria e respeito pela dor do próximo. Esta palestra veio somar com a preocupação que a equipe gestora esta tendo com a educação e seus profissionais.