Segunda, 15 Fevereiro 2021 12:26

PREFEITURA MUNICIPAL, REALIZA HIDROJATEAMENTO PARA DESENTUPIR REDE DE ESGOSTO EM PARECIS/RO

A prefeitura de Parecis, por meio da secretaria municipal de obras e serviços públicos, está realizando serviços de hidrojateamento, na rede de esgoto municipal.

O diretor de obras, Aguimar Ferreira, esclarece que “o hidrojateamento, é uma das formas mais comum e eficiente para fazer a desobstrução de todo tipo de sujeira em tubulações. Basicamente o hidrojateamento, trata-se de um procedimento, onde o jato de água é aplicado com alta pressão atingindo a superfície. O objetivo principal deste procedimento; é desobstruir tubulações e galerias da rede de esgoto”, esclareceu.

De acordo com informações da secretaria de obras. “a rede de esgoto tem apresentado sérios problemas, com o entupimento e o retorno do esgoto durante as fortes chuvas. Portanto, conforme a determinação do prefeito, Marcondes de Carvalho, esse serviço de desentupimento, também será realizado em outros pontos da cidade, que tem apresentado obstrução da rede, que muitas vezes é prejudicada com o despejo incorreto do lixo domiciliar. O trabalho de desobstrução está sendo realizado de forma manual e mecânica, com o auxílio de um caminhão pipa”. Frisou o secretário de obras, Ronildo Alexandrino.

“São pequenas ações que fazem grande diferença. A rede coletora de esgoto, assim como todo o sistema de saneamento básico, é um patrimônio de todos nós munícipes, e depende de cada um de nós. Por isso não jogue pó de café, restos de comida, óleo e qualquer outro tipo de resíduo na pia da cozinha, ou lixo de qualquer espécie no vaso sanitário. A rede de esgoto não é lugar de lixo, e até mesmo, um fio dental, há longo prazo, poderá provocar obstruções na rede coletora de esgoto”, reiterou a vice-prefeita, Fabiene Alves da Silva.