Domingo, 28 Fevereiro 2021 20:31

REUNIÃO É REALIZADA PARA DEFINIR PLANO DE AÇÃO DO CRAS EM PARECIS/RO

“Equipe técnica do CRAS, juntamente com membros do conselho e a presença da vice-prefeita municipal, realizou a elaboração do plano de Ação do CRAS, para com o município de Parecis.”

O Fundo municipal de assistência social – FMAS; realizou reunião para elaboração do plano de ação do centro de referência da assistência social – CRAS, na rede pública municipal de Parecis / RO. Ladeado da equipe técnica do CRAS, juntamente com os membros do conselho e a presença da vice-prefeita municipal, realizou-se a elaboração do plano de Ação do CRAS, para com o município de Parecis.

O encontro foi realizado no salão de reuniões do CRAS. O prefeito, Marcondes de Carvalho não pôde comparecer por estar cumprindo agenda em Brasília, com a missão de angariar mais recursos que vão beneficiar ainda mais os munícipes de Parecis.

A reunião que teve início na manhã da última quinta-feira (25/2), definiu as diretrizes para a votação do plano municipal de ação do CRAS, para com os munícipes de Parecis. O encontro que teve como objetivo principal a preparação e apresentação dos planos setoriais, para o alinhamento das ações que serão desenvolvidas pelo CRAS no decorrer do ano, faz parte das ações desenvolvidas pelo conselho municipal de assistência social, frente à população Parecisense.

Na oportunidade, a psicóloga Vanda Rodrigues Lopes de maneira técnica e objetiva, apresentou as propostas para elaboração do plano de ação, para futura aprovação dos membros do conselho municipal de assistência social.

Para a secretária Juliana Alves Salomão, “o foco é atender bem as pessoas, todas por igual, seja qual for a classe social, pois todos são cidadãos Parecisenses. E, para isso, os setores e coordenações que são vinculados à Secretaria de Ação Social, vão estar interligadas entre si, numa forma de obter melhores resultados”, frisou.

“Os Planos Setoriais elaborados por cada coordenação irão compor o Plano Municipal de Políticas Públicas de Assistência Social. Esse plano é peça fundamental para organizar e nortear a execução destas políticas para o município, definindo suas prioridades de ações para 2021 e terá como objetivo promover serviços de proteção social básica, bem como a execução dos programas, projetos e serviços para atender famílias em situação de vulnerabilidade social”. Reiterou a vice-prefeita municipal de Parecis, Fabiene Alves Da Silva.