Quinta, 11 Março 2021 07:39

PREFEITURA MUNICIPAL AUXILIA AGRICULTORES NA PRODUÇÃO DE SULAGEM EM PARECIS/RO

Secretaria de Agricultura está auxiliando os agricultores do município, na produção de silagem, garantindo a alimentação do rebanho durante o verão.

A secretaria municipal de agricultura e meio ambiente, continua atendendo os produtores rurais em Parecis. Conforme determinado pelo prefeito Marcondes de Carvalho, a população da área rural em Parecis, não ficará sem assistência nas propriedades rurais do município. Equipe da Secretaria municipal de agricultura e meio ambiente; continuam atendendo rotina de trabalho para melhorar a produção rural do município, viabilizando a produção agrícola e garantindo economia aos pequenos produtores. Tornando a Agricultura familiar mais sustentável.
A Prefeitura de Parecis, através da Secretaria de Agricultura, está auxiliando os agricultores do município, na produção de silagem, com isso, os produtores rurais garantem a alimentação do rebanho durante o verão. Desta vez o produtor beneficiado foi o senhor Carlito, da linha 90, km 29.
“O trator fez o serviço de corte, transporte e compactação da silagem. Uma atividade demorada para ser realizada manualmente, com a mão de obras das máquinas facilitou muito para nós”, enfatiza o agricultor Carlito da 90.
“Para o produtor às vezes não compensa ter equipamentos deste tipo para usar uma ou duas vezes ao ano, e poder contar com o apoio da Prefeitura vai fazer a grande diferença para a agricultura familiar do nosso município. Esse serviço vai estimular o agricultor a plantar e até mesmo aumentar a sua produção de silagem, e consequentemente a produção de leite na sua propriedade.”, destacou o secretário de agricultura, Marção da Kapa 8.
“Na direção do secretário de agricultura Marção da kapa 8 e do operador de maquinas José Augusto, concluímos na última sexta-feira (05/03), um serviço de produção de silagem na linha 90. O incentivo à produção de silagem é extremamente importante, pois estimula a produção leiteira, uma das principais fontes de economia do município. O auxílio à produção de silagem é uma ação importante que beneficia os pequenos agricultores que não têm as máquinas necessárias para a produção desse rico alimento animal. Daremos o suporte necessário ao homem do campo, para que produza e desenvolva cada vez mais as suas atividades agrícolas no município”, reiterou o prefeito municipal de Parecis, Marcondes de Carvalho.
Os interessados em solicitar o serviço, devem procurar à secretaria municipal de agricultura e meio ambiente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.