Segunda, 22 Março 2021 08:16

PREFEITO BUSCA SOLUÇÕES TECNICAS PARA REABERTURA DA FEIRA LIVRE EM PARECIS/RO

Visando a reabertura da feira livre prefeito se desloca ao município de Cacoal em busca de soluções técnicas

Com a necessidade de conciliar saúde pública e economia local, prefeito se deslocou a Cacoal para absorver recomendações de boas práticas para a reabertura da feira livre municipal.

O prefeito municipal de Parecis Marcondes de Carvalho, ladeado do secretário de Agricultura Marcão da Kapa 8, se deslocou neste domingo (21/03) ao município de Cacoal visando o acompanhamento dos trabalhos da equipe do governo estadual de prevenção ao contagio do Covid-19 nas feiras livre no estado.

Entre as medidas de prevenção e recomendações de boas práticas para a continuidade da realização de feiras livres, que devem ser respeitadas para a prevenção de contágio da Covid-19, como por exemplo: o uso de álcool em gel, máscaras e protetor facial, que devem ser adotados, com o intuito de garantir a continuidade dos serviços essenciais para o escoamento da produção familiar, auxiliando o abastecimento da população e contribuindo com a economia local.

Feirantes dos municípios de Cacoal, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste foram beneficiados neste final de semana com uma ação do Governo de Rondônia, coordenada pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), que garantiu a distribuição de 580 kits de prevenção à Covid-19, contendo máscaras faciais, álcool gel e protetores faciais (face Shields), visando possibilitar maior proteção para a população e, ainda, evitar a proliferação do coronavírus nos três municípios da Região do Café.

“No sábado (20) fizemos a entrega nas feiras de Pimenta Bueno e de Espigão e neste domingo (21) realizamos esta ação do Governo de Rondônia aqui em Cacoal. O objetivo é dar suporte para que todos trabalhem em segurança. Por isso estamos todos envolvidos para que estes kits cheguem aos feirantes de todos os 52 municípios rondonienses”, destacou o secretário de Agricultura, Evandro Padovani.

“É essa união de esforço, que permite levar ainda mais proteção e informação aos feirantes e a todos os rondonienses. Este é o momento de verdadeira união, de lutarmos pelo mesmo objetivo, que é superar a Covid-19”, enalteceu o secretário regional do Governo em Cacoal, José Moura.

Além da entrega dos kits, todos os envolvidos foram orientados pelo secretário de Agricultura, com a determinação do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, para fazer as recomendações de boas práticas, repassando informações importantes para a prevenção da Covid-19 e se manter dispostos para sanar todas as dúvidas dos feirantes.

"Parabenizo o trabalho da equipe do Governador Marcos Rocha, e aproveito a oportunidade para solicitar que seja estendido esta contemplação aos feirantes do município de Parecis". Parabenizou o prefeito municipal, Marcondes de Carvalho.