Quinta, 20 Mai 2021 10:00

DIA NACIONAL DO PEDAGOGO

O Dia Nacional do Pedagogo, ou simplesmente Dia do Pedagogo, é comemorado em 20 de maio.

A data, celebrada anualmente, homenageia os profissionais responsáveis por ajudar na educação, formação e aconselhamento de crianças e adolescentes.

Esta comemoração foi instituída no Brasil através da Lei nº 13.083, de 8 de janeiro de 2015, e surge como uma oportunidade para discutir o papel da família e da escola no desenvolvimento das crianças, além de delimitar papéis de responsabilidade.

Mensagem da gestão Amor à Parecis

"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo" (Nelson Mandela)

"Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele" (Provérbios 22:6)

"Profissionais da Pedagogia são importantes demais, seja como pedagogos, educadores, professores, entre outras atividades. Sempre proporcionam uma infinidade de conhecimentos, de forma didática e que colaboram para a formação de seres humanos melhores. Além disso, a Pedagogia pode inspirar reflexões para a vida de todos", frisou a Secretária de educação, Nilva Cardoso.

"É impossível não associar a Pedagogia à educação. Afinal, são as profissionais desta área que estudam e colocam em prática novas formas de transmitir o conhecimento", destacou a vice-prefeita municipal, Fabiene Alves Da Silva.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar. Ser pedagogo é ter uma responsabilidade muito grande nas mãos, talvez até mesmo o futuro de uma nação. Parabéns a todos os Pedagogos pelo seu dia!", homenageou o Prefeito Municipal de Parecis, Marcondes de Carvalho.