Terça, 08 Junho 2021 11:38

O DIA DO CITRICULTOR É CELEBRADO ANUALMENTE DIA 8 DE JUNHO NO BRASIL.

O DIA DO CITRICULTOR É CELEBRADO ANUALMENTE DIA 8 DE JUNHO NO BRASIL.

A data foi estabelecida em 1969 e relembra da importância do profissional que cuida das plantações e da produção das frutas cítricas que são a laranja, limão, lima, tangerina, cidra e muitas outras como o abacaxi e acerola.

Ricas em vitamina C, elas são fundamentais para fortalecer os ossos e cartilagens e o sistema imunológico. O consumo dessas frutas é recomendável em todas as idades.

O Brasil responde por 80% da produção de suco de laranja no mundo e isso faz com que a citricultura seja umas das mais importantes indústrias do país. Além do mercado interno, as frutas são vendidas para os Estados Unidos, Canadá e Europa.

O Centro de Citricultura Sylvio Moreira, localizado em Cordeirópolis (SP) é um dos referentes em pesquisa de cítricos no Brasil e sua missão é tornar a produção dessas frutas cada vez mais eficiente para o mercado.

"A citricultura apresenta um grande potencial no Estado de Rondônia, principalmente para a produção da Lima ácida tahiti (limão tahiti), que além de atender o consumo interno, é comercializado com outros estados, como Acre, Amazonas e Mato Grosso. Parabéns, a todos os Citricultores do estado de Rondônia!", frisou a vice-prefeita municipal Fabiene Alves Da Silva.

"Entregar as frutas em suas mãos em até três dias após a colheita no campo, é o desafio deste importante profissional. Citricultores, parabéns pelo seu dia!", Parabenizou o Secretário de Agricultura, Marcão da kapa 8.

"Graças ao trabalho do citricultor, o Brasil é líder no mercado mundial. A citricultura é motivo de orgulho para a economia brasileira. Parabéns, a todos os Citricultores Brasileiros". Homenageou o prefeito Municipal de Parecis, Marcondes de Carvalho.