Sexta, 27 Agosto 2021 07:35

SENAR REALIZOU CURSO DE PANIFICAÇÃO CASEIRA, NO MUNICÍPIO DE PARECIS (RO)

Uma parceria entre a Prefeitura municipal de Parecis e o SENAR, promoveu o curso no município, entre os dias 23 e 26 de agosto de 2021.

Foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAR/RO) em parceria com a prefeitura municipal de Parecis, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o curso de “Panificação Caseira” no município.

O curso foi ministrado de maneira teórica e prática, qualificando 11 trabalhadoras rurais do setor Pé de Galinha, tendo iniciado na segunda-feira e o encerramento aconteceu hoje no refeitório da Escola Municipal Dom Pedro II.

Segundo a instrutora Laqueia Lopes dos Santos, “O objetivo do curso foi passar as técnicas do processo de fabricação de pães. No final do curso, as alunas colocaram em prática fazendo variedades de pães, bolos, massas caseiras, processo de rotulagens, tipos de conservação, características e qualidade dos alimentos seguindo normas e padrões de qualidade, higiene, segurança, prevenção de acidentes e preservação ambiental, explicou Laqueia.

“O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, capacitou mais uma turma no curso de Panificação Caseira. A realização do curso poderá dar as participantes incentivo e oportunidades, pois, foi realizado com o intuito de favorecer o acesso à qualificação profissional e geração de renda para estas famílias”, afirmou Nilva Cardoso, secretária municipal de educação.

“O objetivo do Curso foi capacitar as agricultoras da localidade na produção de pães, para com isso, aumentar a renda da família na produção e comercialização desses produtos. A Administração Municipal através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) poderá num futuro próximo, comprar a produção de algumas pessoas do município que fizeram o curso e que irão comercializar esses produtos, aumentando assim, a sua renda familiar”, finalizou a vice-prefeita municipal de Parecis, Fabiene Alves da Silva.

O SENAR-AR/RO continua promovendo cursos de Formação Profissional Rural e de Promoção Social para os produtores rurais da região de Parecis, trazendo capacitação, informação e melhorias para a qualidade de vida do produtor rural.