Segunda, 28 Junho 2021 17:58

ZERA NÚMERO DE CASOS ATIVOS DA COVID-19, EM PARECIS/RO.

PARECIS ZERA NÚMERO DE CASOS ATIVOS DA COVID-19.

Boletim epidemiológico da cidade indica que não há mais caso ativo da doença. Município teve 385 pacientes infectados e dez óbitos.

A cidade de Parecis (RO), a 573 quilômetros de Porto Velho, zerou o número de casos ativos do novo coronavírus (Covid-19). Isso significa que todos os pacientes estão curados da doença.

A informação foi confirmada pelo boletim diário da Vigilância Epidemiológica da prefeitura, divulgado nesta tarde de segunda-feira (28/06/2021).

"Ao todo, a cidade teve 385 casos confirmados (8% da população), sendo que 375 pacientes infectados pelo coronavírus se curaram e os outros dez que infelizmente vieram a óbito", Explicou o diretor da vigilância sanitária, Edelson de campos.

Segundo o boletim de saúde do município, não há mais caso ativo confirmado em Parecis (RO). "Sendo assim não existe ninguém com Covid-19 em tratamento domiciliar ou internado no Hospital de Pequeno Porte (HPP) municipal e nem na UTI ou enfermaria do Hospital Regional de Cacoal ou outra cidade em todo o território nacional", esclareceu a coordenadora da atenção básica, Aline Duarte.

Mesmo com a taxa de 97% de cura, o prefeito Marcondes de Carvalho fez um vídeo ladeado do secretário de saúde, Sérgio Leão de Araújo pedindo à população para ter cautela. "Conforme determinação do prefeito, Mesmo que apartir desta semana estaremos vacinando acima da faixa etária de 30 anos, como precaução, se faz necessário manter o uso obrigatório da máscara e o distanciamento social, até que, toda população esteja imunizada", frisou, Sérgio Leão de Araújo.

Ainda segundo a prefeitura, não existe nenhum caso suspeito da Covid-19 na cidade e nem um aguardando resultado do Lacen, de Porto Velho.

Para o prefeito Marcondes de Carvalho, "o controle dos casos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade, só foi possível graças a um trabalho de equipe e a colaboração da população, que tem ajudado a ‘Gestão Amor a Parecis’, no enfrentamento desta pandemia que tem ceifado vidas no mundo todo, enfatizou, Marcondes de Carvalho.

BOLETIM COVID-19 - PARECIS-RO
00 Casos em investigação com isolamento domiciliar
915 Casos descartados (Soma dos Exames teste rápidos e RT–PCR)
00 Aguardando resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN)
385 Casos confirmados
375 Pacientes curados
10 Pessoas que infelizmente vieram a óbito
00 Pessoas que apresentaram os sintomas da COVID–19 e estão em tratamento.

Texto: Tenandes Nunes Morais
Fotos: Tenandes Nunes Morais
Prefeitura Municipal de Parecis – RO.